Marré Infinito em sintonia com as tendências 2015

Super antenada nas tendências que ditam a moda e o desejo da mulher brasileira, a Marré Infinito foi citada como referência em uma importante publicação do setor joalheiro. O catálogo “Preview Design de Joias e Bijuterias 2015”, lançado pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais), traz as principais tendências que vão dominar o próximo ano e destaca várias joias da Marré Infinito.

A pesquisa das tendências e a seleção das peças foram realizadas pelas consultoras Regina Machado, que também é editora da publicação, e Cris Gurgel. É mais uma prova de que a Marré Infinito está mesmo à frente do seu tempo, de antenas ligadas e em sintonia no que vem por aí. A seguir, conheça os hits que são destaques no Preview 2015!


Memory Games
O conceito exalta a natureza por meio de um olhar romântico e retro. Em clima de nostalgia, a delicadeza das flores, pássaros e borboletas reaparece carregados de feminilidade, com um toque impressionista. O design assumidamente afetivo predomina num repertório de harmonia e suavidade. Nas pedras predominam tons de verde, rosa, lias, azul e pêssego.






Essencialismo
O segundo conceito trabalha com a depuração dos sentidos, buscando na aparente simplicidade a essência elaborada do minimalismo. Formas putas, temas abstratos e composições geométricas remetem à beleza moderna e construtiva. Traços simples, inspiração arquitetônica, estruturas mecanicistas e de inspiração futurista associam à busca pela limpeza no design. O Art Dèco e a escola de Bauhaus são as referências desse conceito, que destaca cores mais sóbrias.







VICs – Very Important Classics
O terceiro conceito busca no refinamento da própria história do luxo a sua maior inspiração. O olhar do século XXI tenta rejuvenescer a estatura eterna dos clássicos, renovando as suas referências temáticas, recriando as combinações cromáticas e retrabalhando os modelos.  A super glamorização dos acessórios espetaculares nos desfiles das celebridades reacenderam o desejo de consumo pelas gemas e formas da joalheria tradicional. Os ícones clássicos ressurgem ainda mais impactantes e chiques.





Ludicidade
O quarto conceito trabalha a sintonia contemporânea entre os movimentos artísticos urbanos e as criações da indústria do design e da moda. Grafismos, tribalismo, cores vivas, ícones da comunicação de massa Pop e o uso de materiais alternativos conversam com os deslocamentos bem humorados do surrealismo e dos ícones da comunicação de massa. As influências étnicas do colorido do artesanato latino-americano quanto à força gráfica primitiva da estética africana, continuam como fortes referências nas produções de moda. Em 2015 o rock “n” roll voltará a predominar no ambiente lúdico das cidades. 


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