Marré Infinito em sintonia com as tendências 2015
Super antenada nas tendências que ditam a
moda e o desejo da mulher brasileira, a Marré Infinito foi citada como
referência em uma importante publicação do setor joalheiro. O catálogo “Preview
Design de Joias e Bijuterias 2015”, lançado pelo IBGM (Instituto Brasileiro de
Gemas e Metais), traz as principais tendências que vão dominar o próximo ano e
destaca várias joias da Marré Infinito.
A pesquisa das tendências e a seleção das
peças foram realizadas pelas consultoras Regina Machado, que também é editora
da publicação, e Cris Gurgel. É mais uma prova de que a Marré Infinito está
mesmo à frente do seu tempo, de antenas ligadas e em sintonia no que vem por aí. A seguir, conheça os hits que são destaques
no Preview 2015!
Memory Games
O conceito exalta a natureza por meio de um
olhar romântico e retro. Em clima de nostalgia, a delicadeza das flores, pássaros
e borboletas reaparece carregados de feminilidade, com um toque impressionista.
O design assumidamente afetivo predomina num repertório de harmonia e
suavidade. Nas pedras predominam tons de verde, rosa, lias, azul e pêssego.
Essencialismo
O segundo conceito trabalha com a depuração
dos sentidos, buscando na aparente simplicidade a essência elaborada do
minimalismo. Formas putas, temas abstratos e composições geométricas remetem à
beleza moderna e construtiva. Traços
simples, inspiração arquitetônica, estruturas mecanicistas e de inspiração
futurista associam à busca pela limpeza no design. O Art Dèco e a escola de
Bauhaus são as referências desse conceito, que destaca cores mais sóbrias.
VICs – Very Important Classics
O terceiro conceito busca no refinamento da
própria história do luxo a sua maior inspiração. O olhar do século XXI tenta
rejuvenescer a estatura eterna dos clássicos, renovando as suas referências temáticas,
recriando as combinações cromáticas e retrabalhando os modelos. A super glamorização dos acessórios
espetaculares nos desfiles das celebridades reacenderam o desejo de consumo
pelas gemas e formas da joalheria tradicional. Os ícones clássicos ressurgem
ainda mais impactantes e chiques.
Ludicidade
O quarto conceito trabalha a sintonia
contemporânea entre os movimentos artísticos urbanos e as criações da indústria
do design e da moda. Grafismos, tribalismo, cores vivas, ícones da comunicação
de massa Pop e o uso de materiais alternativos conversam com os deslocamentos
bem humorados do surrealismo e dos ícones da comunicação de massa. As
influências étnicas do colorido do artesanato latino-americano quanto à força
gráfica primitiva da estética africana, continuam como fortes referências nas
produções de moda. Em 2015 o rock “n” roll voltará a predominar no ambiente
lúdico das cidades.
Comentários
Postar um comentário