Como selecionar os brincos perfeitos



Você é daquelas que não sai de casa sem uma semijoia pendurada na orelha? Nós também amamos os brincos e achamos a peça essencial à qualquer produção.

No entanto, alguns tipos de brincos ficam melhores em determinados tipos de rosto. Quem tem um rosto redondo, por exemplo, fica mais elegante com um modelo comprido e fino, que dará um efeito mais alongamento e equilibrará o visual.

Já as mulheres com formato de rosto oval tem liberdade para escolher qualquer tipo de brincos. A única condição que devem ter em mente é que o tamanho dos brincos deve corresponder ao tamanho do seu rosto.

Um rosto mais angular requer modelos redondos com elementos mais curvilíneos. Argolas, brincos com pedras em formato gota ou peças com formatos circulares são os mais recomendados para este tipo de rosto.

De maneira geral, os especialistas recomendam que ao selecionar brincos deve se levar em consideração três fatores: tamanho, cor e forma. É preciso coordenar o comprimento do brinco com o formato do decote da roupa ou com o tipo do colar.

Vestidos sem alças, por exemplo, exigem brincos mais longos, que enfatizam os ombros e pescoço. Se o vestido é colorido, o melhor é não usar brincos de várias cores. Escolha uma peça que tenha apenas uma tonalidade.  O oposto é também vale: se o look é monocromático, um par de brincos em cores vibrantes pode ser uma excelente escolha.




Comentários

Postagens mais visitadas