Uma tarde no Museu das Minas e do Metal


Em meio à cultura e conhecimento, 47 funcionários da Marré Infinito se deslocaram da fábrica para conhecerem o Museu das Minas e do Metal de Belo Horizonte na tarde dessa sexta-feira.
Foi uma tarde deliciosa no Museu, onde nossos funcionários puderam conhecer, de forma criativa e lúdica, o fascinante universo dos metais, dos minerais e seus componentes.

A matéria completa no Museu você poderá conferir na Revista MI ID nº 12.

                                                   

Comentários

  1. Agradeço à Marré Infinito por esta visita ao Museu, porque me proporcionou entrar em um universo que Deus criou para mim. A perfeição, cada vez mais, desde uma pedra não lapidada até um anel de diamante. Obrigado Marré por me fazer conhecer infinitamente do que sei e do que penso. Rafael( Acabamento)

    ResponderExcluir
  2. CÉLIA (SUPRIMENTOS)13 de março de 2012 às 13:54

    A ARTE é a cultura da vida , onde adquirimos sabedoria e aprendemos admirar tudo ao nosso redor ; É a transformação do cérebro dando asas a imaginação; É a explosão dos sentimentos através do brilho no olhar; VIVER É CULTURA, É DEIXAR LEVAR PELO PASSADO,ADMIRANDO O PRESENTE E AMANDO O FUTURO.

    ResponderExcluir
  3. Através da ARTE aumentamos os nossos conhecimentos e vemos que tudo é possível quando fazemos da ARTE algo deslumbrante que encanta os os olhos de cada um.
    Quando me deparei com a pedra JADE AMETISTA fiquei fascinada com tanta perfeição da Natureza.
    Uma pedra que não foi lapidada e simplesmente partida ao meio e cheia de inclusões. QUE MARAVILHA!!
    OBRIGADA MARRÉ pelo passeio que me fez ir além da minha imaginação. Rose (Suprimentos)

    ResponderExcluir
  4. Cultura vem a ser o acúmulo da vivência histórica de significados sociais: linguagens, técnicas, valores, fé e gosto, construídas coletivamente. Tem relação com a maneira de vestir, de morar, de comer, de trabalhar, de rezar, de se comunicar, de se interagir. A cultura é viva, flexível e plural, associando até mesmos elementos aparentemente divergentes e díspares. Portanto, não é possível subjugar o conceito à afirmação conservadora e tradicionalista visto que sua modificação vai de encontro ao patrimônio cultural herdado dos antepassados. Marré nos proporcionou com esse passeio toda essa cultura descrita acima.Miriani

    ResponderExcluir
  5. A cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos são um atributo do homem. "

    A cultura é o que subsiste quando se esquece tudo o que tinha aprendido."

    A grande lei da cultura é esta: deixar que cada um se torne tudo aquilo para que foi criado capaz de ser. Rita Marre

    ResponderExcluir
  6. Ir ao museu mim abriu possibilidades de que antes eu não tinha nenhum conhecimento com outros materiais preciosos!!
    nunca pensei em ta trabalhando como um acabador de semi joia, só de ter visto aquelas pedras preciosas mim deu mais animo para ta evoluindo cada dia mais.
    Agradeço muito a instituição que trabalho por ta mim dando essa oportunidade, e de ta trabalhando e aprendendo que é o mais importante para mim.
    Frisando também a aula de historia que tivemos indo ao museu, aprendendo um pouco mais do nosso chão sagrado chamado de Minas Gerais. carlos henrique

    ResponderExcluir
  7. Gleison Fernandes de Lima14 de março de 2012 às 10:33

    Um passeio inesquecível, desde a saída da fábrica ao fim da visita, pois a busca por conhecimento começou com interação entre nos que trabalhamos juntos e as vezes nem bom dia desejamos a quem está a nossa volta... Quanto à visita foi sensacional e essencial para que possamos aprimorar nossas técnicas e destacarmos a cada dia esta empresa que é um diferencial no mercado. ("Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente."
    (Fernanda Montenegro))

    ResponderExcluir
  8. Débora "Suprimentos"14 de março de 2012 às 15:59

    A Marre Infinito me proporcionou um passeio inesquecível. Nunca tinha ido a um museu. Amei a experiência e a distribuirei na minha família, para que possamos criar o habito de ir ao encontro da cultura.
    Estou esperando ansiosa pelo próximo passeio cultural.

    ResponderExcluir
  9. Cristiane "Suprimentos"14 de março de 2012 às 16:06

    A busca pela cultura e arte me fez aprender que podemos unir o útil ao agradável, ou seja, "cultura e trabalho" caminham lado a lado.

    ResponderExcluir
  10. A visita que a Marre Infinito nos proporcionou ao museu foi uma experiência única. Nunca tinha indo a um museu, e conhecer todas aquelas pedras, suas origens, a história do minério e saber que toda essa beleza e conhecimento está ao nosso alcance por tão pouco, nos faz pensar que deveríamos buscar cada vez mais estes aprendizados para nos familiarizarmos mais com nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Foi uma experiencia muito importante,pois nunca tinha feito uma passeio deste antes,foi incrível quero voltar e levar comigo meu filho e marido para que possam entender um pouco mais do meu trabalho.Amei o passeio espero que a Marre infinto nos proporcione outras oportunidades como esta.Obrigado DANIELLA PRODUÇAO.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tarde que passamos no museu!
    Impossível não se encantar com tanta beleza,arte e cultura!
    Obrigada pelo passeio maravilhoso!
    IVONE

    ResponderExcluir
  13. ter ido ao museu me fez voltar ao passado e ver o quanto e bom aprender,para mim a melhor parte foi a sala das minas e seus misterios ganharam vida por meio de personagens,historico onde despertou minha imaginaçao para saber e admirar aquelas escavaçoes tam perfeita.ha sem deixar para tras o chao de estrelas,onde lunetas espelhadas nos proporcionou ver um pedacinho da riqueza das nossas minas gerais.Nayara Marre

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante a nossa visita ao Museu das Minas e do Metal, tanto pela riqueza das informações sobre as pedras, sobre o histórico da mineração no Brasil, quanto pela beleza das instalações.

    Márcio Santoro

    ResponderExcluir
  15. Percebi que algumas pessoas que foram ao museu,achavam que se tratava apenas de um espaço iluminado e para pessoas iluminadas,ou um “depósitos de velharia”, “espaços chatos” e outras gracinhas do gênero.
    Graças a conscientização de empresas como a Marre Infinito,que investi em programas de inclusão sociocultural, que estas pessoas começaram a ver nossa cultura de forma diferente, com um gostinho de quero mais... Parabéns Marre, através destas ações que aprendemos que quem não sabe o que procura, não entendi o que encontra. Tsuyoshi

    ResponderExcluir
  16. eu adorei o passei nem tem como escolher o que eu mais gostei, mais falar do que eu adorei foi a iniciativa da nossa diretoria de nos proporcionar um passei tao rico conhecimento ,eu nao sabia desse museu adorei e vou voltar la com os meusfilhos (claudia)

    ResponderExcluir
  17. Tudo que nasce, cria-se e se transforma.O que é bruto, se transforma em valor quando lapidamos e damos vida ao que estamos dispostos à fazer.A visita ao Museu das Minas e do Metal mostrou exatamente o grande objetivo da Empresa Marré Infinto, que é lapidar seus colaboradores dando-lhes o conhecimento necessário para que possam entender de forma íntima a arte que eles mesmos criam.
    Parabéns à Marré Infinito pela iniciativa.

    Amanda Andrade

    ResponderExcluir
  18. O papel dos museus na sociedade está mudando fundamentalmente e rapidamente,e assim a cultura esta sendo levada mais a serio.o nossa tarde cultural nos expiro ao conhecimento,por que trabalhamos com preciosidades que muitos de nos desconhecemos,a marre nos propocionou algumas horas inequeciveis.valeu...marcelo

    ResponderExcluir
  19. No dia em que Pat Marre leu cada um dos comentários na fábrica, percebi em meio a tantas experiências que quando inserimos dentro das empresas a cultura, venha ela da forma que for, parte da cegueira que a máfia da mídia nos impõe desaparece.Percebe-se no olhar das pessoas um brilho diferente, afinal é um novo mundo e que como pude perceber, quase nunca apresentado ao dia a dia das pessoas.A inclusão social aos meios de cultura que possuímos, deveria ser parte integrante dentro da nossa sociedade.Fico feliz quando vejo que uma visita ao museu, tenha despertado tantos sentimentos nas pessoas.Eu como Turismóloga me emocionei com a experiência de cada um, por que vi que foi autêntica.Foi a mesma sensação que tive na minha primeira aula de história da arte, quando fui apresentada a arte gótica....foi realmente lindo.Espero um dia poder ver em todas as empresas do Brasil ações como essa que engrandecem e agregam tanto à vida das pessoas.Parabéns Marre Infinito!
    Com carinho
    Leticia

    ResponderExcluir
  20. Conhecer o museu de Minas e do metal,foi para mim um mundo de descobertas onde eu pude conhecer as riquezas dos minerais,a teoria do universo,e a evolução do nosso planeta,a sala onde relata a teoria que "Somos feitos de estrelas".
    E mais,a decida do elevador simulando estar em uma mina de ouro,foi fantástico!Aquele momento tive a sensação de estar mesmo em uma mina.
    obrigada pelo passeio emocionante,estou aguardando ansiosa pelos proximos!!!
    luana e Rose

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do passeio, porque me fez ver que a natureza é muito rica em minerais, e me fez ficar mais orgulhoso em ser mineiro... Parabéns à Marre Infinito...

    ResponderExcluir
  22. gostei muito do passeio no museu, foi maravilhoso,mas poucas pessoas perceberam que o mais importante não é apenas visitar o museu, mas sim quebrar paradigmas do nosso dia a dia, tentando sempre ir alem, para quem sabe um dia fazer parte da historia de algum museu e ser lembrando por muitas e muitas gerações (HUGO) (claudia0

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do passeio no museu, foi maravilhoso,mas poucas pessoas perceberam que o mais importante não é apenas visitar um museu,mas sim quebrar paradigmas do nosso dia a dia, tentando ir alem para que possamos um dia quem sabe fazer parte da historia em algum museu,e ser lembrado por gerações (HUGO) CLAUDIA

    ResponderExcluir
  24. A nossa visita ao museu foi ótima uma experiência unica, difícil dizer o que mais gostei, desde o prédio histórico com as salas maravilhosas ate o elevador que realmente nos deu a impressão de estarmos na mina do morro velho. Agradeço muito a iniciativa da marré que me despertou uma grande curiosidade de conhece outros museus.. VALERIA

    ResponderExcluir
  25. o passeio ao meseu me fez viajar no tempo.as experiências vividas durante a trajetoria entre as salas do museu,foram muito educativas.fiquei impressionada,com as historias, que com o toque de tecnologia, nos dava a impressão de esta vivendo o momento em sua época e a sala das miragens onde as pedras pareciam estar ao alcance das mãos.agradeço a marre por essa aventura.muito obrigado ENI MARRÉ (Montagem)

    ResponderExcluir
  26. o passeio ao museu me fez viajar no tempo.as experiências vividas durante a trajetoria entre as salas do museu,foram muito educativas.fiquei impressionada,com as historias, que com o toque de tecnologia, nos dava a impressão de esta vivendo o momento em sua época e a sala das miragens onde as pedras pareciam estar ao alcance das mãos.agradeço a marre por essa aventura.muito obrigado ENI MARRÉ (Montagem)

    ResponderExcluir
  27. Nos lugares no qual trabalhei, nunca participei de um evento a não ser festas anuais. A minha ida ao museu, foi um evento que somente eu poderei descrever, a sensação era parecida com aquela que tive quando criança, quando íamos nas excursões e ficava deslumbrada com todo aquele ambiente novo e desconhecido. São pequenas ações como esta, que para muitos pode não significar muito, mas, para mim, fez toda diferença. Por uma tarde voltei a ser criança novamente e isso somado com o conhecimento que adquiri, ninguém tira de mim! Obrigado Marre, obrigado Patricia. Joyce e "Marido".

    ResponderExcluir
  28. Foi imprecionante ver como o museu utiliza-se de uma forma criativa em uma tecnologia para as rochas,os processos de transformação dos minérios e a importância para a vida humana.Fiquei encantada diante de todas salas como tudo começou; desde as maravilhosas pedras e diamantes foi uma experiência incrível para mim obrigado MARRÉ pelo passeio." SUELY(GARANTIA)".

    ResponderExcluir
  29. Eu agradeço muito a iniciativa da marré em levar um pouco de cultura para nossa turma de trabalho, como o mundo esta tão globalizado e concorrido e é sempre bom esta buscando um pouco de cultura.
    E foi bem construtivo para mim, ter visto todas aquelas pedras, e não posso esquecer também do chão de estrelas, não posso deixar de falar da gratidão q eu sinto pela oportunidade da empresa em ter nus levados ao museu.
    edmar.....

    ResponderExcluir
  30. A preservação da historia de alguns objeto que fez parte no passado através dessa preservaçao podemos relembrar nosso passado de algumas pessoas que foram muito importante para nois, ficará sempre viva em nossa memoria meus agradecimentos a marré e seus colaboradores pelo passeio no museu. (ANA PAULA SANTOS) (CLAUDIA)

    ResponderExcluir
  31. A preservaçao da historia de alguns objetos fez parte do passado através da preservação , podemos relembrar nosso passado de algumas pessoas que foram muito importante para nois, e que ficaram sempre viva em nossa memoria meus agradecimentos a marré e seus colaboradores pelo passeio no museu (ANA PAULA SANTOS) MARCELO

    ResponderExcluir
  32. minha tarde no museu foi muito boa gostei de tudo gostei da rarte da pedra que eu trabalho,e tanbem da pedea de me teorito espero que tenhamos outra oportunidade ingred

    ResponderExcluir
  33. eu gostei muito de ter ido ao Museu das minas e do metal de Minas Gerais um Museu que eu nen sabia da existencia.e eu fico muito grato a marre que me deu essa oportunidade
    Guilherme "Amanda"

    ResponderExcluir
  34. A vista ao museu foi muito interessante,gostei de ver as pedras com suas formas originais, belezas não tocadas pelo homem, mas capaz de sencibiliza-las.
    Adorei
    Obrigado Marré
    Bjs Renatinha

    ResponderExcluir
  35. Flávia disse...
    Minha visita ao museu foi ótima,uma experiência de que não podemos deixar de aprimorar,cultivar e ver,vi peças maravilhosas,onde pedras preciosas como rubi,jade,diamante e ouro se espalham em imensas e minlhares de pedras divididas numa só beleza e riqueza que cada uma representa.Mas vale a pena lembrar como Deus é perfeito e maravilhoso em criar pedras tão lindas que fizeram com que nossos mineradores encontrassem belezas nessas pedras e as mesmas se transformassem em colares,brincos e anéis para adornar a beleza da mulher.Adorei espero voltar mais vezes...

    ResponderExcluir
  36. Elisângela Cristina disse....
    Ir ao museu para mim foi um grande aprendizado em saber que nosso solo é muito rico em minerais e pedras preciosas e que nosso povo ainda tem muito o que aprender sobre nossa história.Fiquei feliz em saber que o lugar onde eu moro tem uma grande história com a mineração em BH.Lá é chamado de Pedreira Prado Lopes,gostei da grande história de Xica da Silva na época da escravidão e os portugueses e do elevador na mina de Morro Velho.
    Parabéns Marré e nuito obrigada...

    ResponderExcluir
  37. Gostei muito da visita ao museu, pois aprendi muito, mas o que mais fiquei interessado foi saber sobre o Zinco, que é um mineral muito importante e que faz parte da nossa vida, pois até mesmo em nossa alimentação esta presente. Após estas informações pesquisei sobre o Zinco e descobri que apesar de necessário em nosso organismo precisamos mantê-lo controlado, pois tudo em excesso faz mal, e o zinco em excesso no sangue pode causar um tumor em nosso organismo. À partir daí consegui compreender a importância de usarmos mascara protetora, como nosso EPI.

    Agradeço à Marre Infinito pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  38. A visita ao museu foi muito interessante e fiquei mais admirada na sala com televisores contando a historia dos metais, onde o mesmo metal que esta no solo em que pisamos, esta também em nossos alimentos e ao mesmo tempo na criação de algo tão terrível que são as armas... Que bom seria se as pessoas se conscientizassem e utilizassem o metal da mesma maneira que a Marre Infinito, que o utiliza para produzir beleza para o mundo... Obrigado Marre Infinito por me propiciar um momento de reflexão...

    ResponderExcluir
  39. A visita ao Museu das Minas e do Metal feita pelos funcionários da Marré Infinito foi um fato inédito e cheio de surpresas para todos,pois ninguém esperava tal passeio.Portanto antes de ressaltar o que mais me chamou a atenção,gostaria de agradecer as pessoas responsáveis que nos proporcionou uma tarde cheia de conhecimentos.Foi uma tarde muito agradável e incomum,adorei todos os espaços visitados,pois o museu desde a sua estrutura e tudo que ele contém é uma vastidão de ensinamentos,mas o que mais me chamou a atenção foi ver todos os tipos de minerais reunidos em um só lugar com todas as suas formas e cores e a parte em que pisávamos em algo tipo uma balança.Foi ótimo adorei a nossa tarde no museu. Fanny

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas