Marré Infinito no Minas Trend - Parte II

No Minas Trend, evento de moda de Belo Horizonte que ocorreu semana passada, o Sindijoias organizou um stand especial no salão de negócios do evento. Era o “Espaço do Quartzo”, montado para estimular o uso da gema no mercado nacional.



Raymundo Vianna, presidente do Sindijoias, afirma que Minas Gerais é o maior produtor de quartzo do mundo, mas quem se beneficia é a China. A gema vem sendo exportada aos montes a custos baixos, enquanto o mercado nacional importa pedras sintéticas chinesas. Com a ação no Minas Trend, o sindicato pretende divulgar a riqueza e variedade da pedra entre indústrias de semi-joias e bijuterias.




No “Espaço do Quartzo”, além de uma exposição de peças feitas com a gema, havia também uma demonstração do uso do quartzo, pelo trabalho do lapidário e escultor Walter Lopes.

A ação foi feita em parceria com o SEBRAE e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas. O Sindijoias espera agregar valor ao quartzo, e, consequentemente, estimular o mercado interno, gerando impostos e empregos.

Comentários

Postagens mais visitadas