RETROSPECTIVA 5 ANOS! #MIID12

#MIID12


Clique aqui e confira a revista completa
Editorial

Esta edição da MI ID marca uma nova etapa da Marré Infinito.

As empresas, para se perpetuarem, passam por ciclos de maturação e renovação em uma espiral de desenvolvimento contínuo.

A transformação garante que estejamos sempre reluzentes. A busca incansável pelo novo, por fazer sempre melhor e para surpreender, nos fornece energia, vigor e nos permite brilhar sempre.

Nesta edição, coleções para você brilhar com a Marré Infinito e iluminar tudo à sua volta.

A Coleção Ventos vem para você se libertar, a Coleção Elementos, para você se transformar e a Coleção Temperança, para você fazer tudo na medida certa.

Todos nós fomos feitos para  brilhar!
Esta  decisão é única e só depende de você. Permita-se! Quando nos decidimos e desejamos algo com verdadeira intensidade tudo acontece num estalar de dedos! É como dar uma ordem ao universo!

Esta revista foi acontecendo assim, como um passe de mágica.

Primeiro, o livro sobre trezentos anos da moda em Royal Ascot, que lançou mais uma vez meus olhares sobre a Inglaterra e sobre meus antepassados.

O livro parece ter-me aberto um portal; despertou em mim uma onda de criatividade e inspiração, sobre a qual, literalmente, surfei!
As imagens se fixaram na minha mente e posso dizer que  a foto de Amanda Wakeley inspirou todo o contexto desta revista.

A presença dos meus pais me apoiando incondicionalmente, acreditando em mim, dão-me força para seguir em frente e buscar um caminho visionário e inovador. Sigo adiante com a certeza no coração. O caminho a ser percorrido se abre à minha frente como em um filme. Ter coragem e me entregar são meu desafio!

Nas páginas desta revista, uma renovada Marré Infinito.

Reserve um tempo para ler com atenção cada palavra e apreciar cada detalhe. Tudo foi feito como muito amor e carinho!

É enorme o prazer de compartilhar com você mais este momento da nossa história!
Veja as novidades desta edição:

Look Informativo: Saiba como vai funcionar a Marré Infinito daqui para frente (no centro da revista, para destacar e levar com você).

Show Room São Paulo: Conheça o novo Show Room São Paulo (pág.56).

Museu Marré Infinito: Só para despertar sua curiosidade! Detalhe da instalação que mostra a evolução das peças da Marré rumo ao infinito. A história de duas décadas, contada pelo Designer Edson Xavier, nos cliks de Henrique Ferreira (pág.57).

Facetas de Minas: agora as pedras lapidadas nas “Minas Gerais” ganham destaque e uma seção só para elas. Conheça! (pág.46)

Visita ao Museu das Minas e do Metal: Visita da Família Marré ao MMM para comemorar o lançamento da seção “Facetas de Minas” e conhecer um pouco mais das riquezas do Estado de Minas Gerais, grande produtor de gemas, cuja tradição deu  identidade às joias da Marré Infinito (pág. 54)

SWAROVSKI ELEMENTS: Os cristais mais famosos do mundo em uma composição arrojada com as pedras da Marré Infinito. Destaque para o formato Diamond Leaf, assinado por Giorgio Armani (pág.06).

Que os cristais SWAROVSKI ELEMENTS são inspiradores,  isso ninguém duvida. E que são apaixonantes, menos ainda. Prova disso é a sua presença em criações de figuras icônicas no universo da moda, como Coco Chanel, Elsa Schiaparelli, Christian Dior e Giorgio Armani. Cada um, com sua peculiaridade, utilizou os cristais SWAROVSKI ELEMENTS para compor uma peça ou uma obra de arte. Nesta edição a Marré Infinito traz os cristais em formato Diamon Leaf, desenvolvido pela  SWAROVSKI ELEMENTS  em parceria com Giorgio Armani. 

Coleção Ventos
Novos ventos vão soprar!
A cada rajada uma surpresa, uma oportunidade. Liberte-se e se entregue a este soprar.

O inesperado está por vir. Nada vai ficar onde está.  Tudo será deslocado e irá mudar de lugar. Mexa-se e acompanhe este movimento. Solte-se e sinta a sensação da liberdade de plainar pelos ares, ver tudo se realizar em um simples movimento. O desafio é ter coragem de se entregar.

Pense nos ventos do outono que fazem as folhas cairem aguardando a chegada do inverno seco e frio, para então festejarmos a vinda da primavera onde tudo procria e floresce. Uma expansão universal que não seria possível, sem passar pelo período de renovação que os ventos do outono trazem.

Para representar este clima de renovação, as folhas, que durante o outono voam com os ventos para lugares distantes e se tornam o alimento de uma nova geração.

As folhas vêm em metal e em uma edição especial da SWAROVSKI ELEMENTS assinada por Giorgio Armani. Com a lapidação Diamond Leaf nas cores Olivine e Crystal Cooper os cristais da SWAROVSKI ELEMENTS compõem um look arrojado com as contrastantes ágatas craqueladas, representadas nas cores verde e laranja. Liberte-se!

Como não se render ao brilho reluzente que os cristais propiciam? Principalmente se forem os cristais austríacos SWAROVSKI ELEMENTS.

Delicados, luminescentes e precisos, os cristais SWAROVSKI  estão desde 1895 atraindo olhares e desejos por onde passam. A sensibilidade do fundador Daniel Swarovski se espalhou pelo mundo e, de lá para cá, grandes joalherias se renderam ao encanto desses cristais. 
O namoro da Marré Infinito com a SWAROVSKI ELEMENTS ocorreu no ano de 2011, mas o flerte já dava seus indícios há dois anos. A Coleção Celebrar veio selar o casamento e nos colocar no patamar das pioneiras, no setor de  jóias folheadas no Brasil, no uso dos sofisticados cristais.

Coleção Elementos
Antes éramos condicionados a seguir os padrões e viver conforme se esperava. Agora, vamos  nos descobrindo a cada dia, buscando nossa própria identidade. Paramos de viver para os outros e olhamos para dentro de nós.

Nesta busca nos libertamos e descobrimos um indivíduo de várias facetas. Um ser multifacetado, livre, que se aventura por novos caminhos, experimenta, desenvolve novos hábitos e assume uma nova verdade.

A Coleção Elementos vem para ajudá-lo a descobrir cada faceta deste “multivíduo” que é você. Ela traz o metal, a pedra, a porcelana, o cristal e a pérola shell, cinco elementos para provocar reflexão e  inspiração.

A pérola Shell vem representando o lado maternal de toda mulher que ama e que cuida e que não pode mais esquecer de si mesma.

Por isto trouxemos esta pérola que, na verdade, é a concha das ostras gigantes do pacífico. Além de uma sofisticada lapidação, recebe uma nova roupagem com um sensível banho esmaltado na cor vinho. Nobre como você, necessita de cuidados especiais para ser conservado. 

O elemento pedra, que aqui vem representado pela ágata negra, recebeu diferentes lapidações para você se lembrar que tudo pode ser moldado e se transformar. Podemos dar à nossa vida e a nós mesmos o formato que quisermos.

Os cristais SWAROVSKI ELEMENTS em lapidação xadrez, na cor Black Diamond, vem para nos lembrar de ter sempre uma estratégia para brilhar.

A porcelana mostra que, a partir da nossa essência, podemos criar algo novo e especial. Originária da China é composta de caulim e feldspato. Sua arte se espalhou e se desenvolveu por todo o mundo. Embora existindo em várias cores, aqui a trouxemos em sua composição original, o branco.

O metal vem dando liga aos outros elementos, com sua propriedade de ser fundido, pode se transformar, de ser maleável, pode se adaptar. Bons conceitos a serem aplicados por este “multivíduo” multifacetado.

LOOK - INFORMATIVO
EDIÇÃO: PAT MARRÉ
Nº 07 - abril de 2012

Neste mês, o Look Informativo vai contar um pouco do que inspirou a nossa transformação e como vai funcionar a Nova Marré Infinito.

DESTAQUE O LOOK INFORMATIVO E LEVE COM VOCÊ
Junte as páginas centrais e puxe com cuidado.  Depois verifique os grampos da revista. Caso tenham levantado um pouco, dê uma apertada com o fundo de uma caneta.

Tudo começou em meados de 2010 quando li uma reportagem na Revista Mundo Corporativo da Deloitte. A reportagem dizia:

“Com as previsões de aumento de investimento no país ou sua empresa cresce e se torna maior  do que  seu concorrente, ou será engolida por outro competidor” .

Naquele momento me deu um click e ativou, em mim,  um senso de urgência. De lá para cá tomei uma série de decisões. Afinal de contas, sou a segunda geração de uma empresa cujo nome é Marré Infinito - Marré o nome da minha mãe e Infinito o legado que ela me deixou.
A primeira grande decisão estratégica foi pedir a ajuda de minha mãe. Mari Marré hoje está participando ativamente da transformação da Marré Infinito.

O momento é de grande oportunidade. A corrida para a estruturação do país para a Copa do Mundo irá gerar um ciclo de desenvolvimento incrível. Temos que nos profissionalizar e pegar esta onda!
Princípios como ética concorrencial, ética fiscal, competência gestora e competitividade internacional em custo e qualidade, serão preponderantes.
A Marré Infinito começou há 40 anos quando minha mãe, Mari Marré, pegou consignado seu primeiro mostruário de jóias em ouro.

Em 1991, Mari Marré,  teve a coragem de se profissionalizar e fundou a Marré Infinito que hoje é uma  marca reconhecida pelo seu estilo e atitude.

CONHEÇA A NOVA MARRÉ INFINITO:
Abrimos nosso Show Room em São Paulo, reduzimos nossa participação em feiras  e criamos várias ações para potencializar nossa relação com o nosso cliente:
            . Criação de um Show Room Virtual para atender as clientes de todo o                 Brasil por Sedex
            . Abertura do Show Room em São Paulo
            . Revitalização do Show Room Belo Horizonte 
            . Reestruturação da equipe comercial

COMO IRÁ FUNCIONAR A MARRÉ INFINITO DAQUI PARA FRENTE?
Nossa proposta é fazer uma implantação “fluída”, como a água. Vamos nos adequando e direcionando nossas ações de acordo com as necessidades dos nossos clientes.  Afinal, “toda água corre para o mar”!

Para começar, fizemos um planejamento para os meses de março e abril formamos o Comitê Gestor 4D para atuar nesta transformação de forma coerente, segura e muito veloz. Quatro Dimensões que se unem em quatro gerações, cada uma contribuindo com sua competência. Na foto da esquerda para direita:
            MARI MARRÉ - experiência e tradição da fundadora
            PAT MARRÉ- design e visão estratégica de negócios
            ELIENE MARRÉ- visão do cliente, produto e mercado 
            KELLY FLÁVIA MARRÉ- potencialização das operações

SHOW ROOM VIRTUAL
O Show Room Virtual está preparado para receber pedidos e enviar Sedex para todo o Brasil. Você pode fazer seus pedidos através do atendimento de Belo Horizonte ou São Paulo, como for de sua preferência.

SHOW ROOM BELO HORIZONTE
A Nova Equipe de BH vem, da esquerda para a direita, formada por Camila Marré, Fernanda Marré, Cris Marré, Priscilla Marré  e Lilian Marré em um mix de gerações para potencializar ainda mais o nosso atendimento.

SHOW ROOM SÃO PAULO
Carla Marré (à esquerda) e Tati Marré (à direita) aceitaram o desafio de implantar o Show Room São Paulo e vão ficar lá até final de abril para formar a nova equipe.

Para falar com sua Consultora de Compras preferida envie e-mail para nome+marre@marreinfinito.com ex: carlamarre@marreinfinito.com


AGENDA MI
SHOW ROOM VIRTUAL
Para receber a mercadoria de Belo Horizonte ligue (31) 3225-1424 ou envie e-mail para comprasbh@marreinfinito.com.
Para receber a mercadoria de São Paulo ligue (11)  2476-5864  2476-5863 ou envie e-mail para comprassp@marreinfinito.com
ou fale diretamente com sua consultora de compras.

VISITE NOSSO SHOW ROOM DE PRONTA ENTREGA
SÃO PAULO
Al. Ribeirão Preto, 476 – Bela Vista
Atrás do Makdoud Plaza
Tel: (11)  2476-5864 / 2476-5863
showroomsp@marreinfinito.com
Seg a sexta de 8:00 às 20:00hs
Sábado de 08:00 às 16:00hs
Horários especiais durante feiras.

BELO HORIZONTE
Rua Angustura, 111 – Serra
Tel (31) 3225-1424
showroombh@marreinfinito.com
Seg a sexta de 8:00 às 19:00hs
Sábado de 08:00 às 16:00hs

EM ABRIL COQUETEL MINEIRO COM UMA COLEÇÃO EXCLUSIVA
Pat Marré e família assinam um cardápio com sabor de história e tradição.

Show Room SÃO PAULO
20 a 23 de abril
08:00 às 20:00hs
inclusive sábado e domingo

Show Room BELO HORIZONTE
25 a 28 de abril
08:00 às 20:00hs
Sábado de 08:00 às 17:00hs

FEIRAS
BELO HORIZONTE
Feira MINAS TREND PREVIEW
25 a 28 de abril
Local: Expominas
www.minastrendpreview.com

SÃO PAULO
Feira BIJÓIAS

26 a 28 de abril
Local: Shopping Frei Caneca
www.masi-bijoias.com.br

Coleção Temperança
O inesperado surge de onde nunca imaginamos. O novo se manifesta na comunhão das diferenças. Uma vontade de testar o limite, libertar as amarras, arriscar e surpreender. Fazendo o que nunca foi feito, desafiando padrões, quebrando paradigmas.

Criar o que os sentidos desejam, com temperança, sabendo equilibrar o que o mundo nos oferece. Respeitar o que realmente precisa ser respeitado. Ousar na medida certa, rendendo-se aos instintos e sabendo relevar rótulos para percorrer novos caminhos.

A Coleção Temperança vem para provocar e seduzir, com um mix de materiais ousados nas suas texturas e no seu brilho. Uma mistura sublime de sofisticação e rusticidade. Contemporânea, não ostenta. Impõe-se pela sua elegante simplicidade!

Uma composição inusitada da bronzita com os cristais dão a esta coleção um senso estético, curioso e novo. A bronzita, uma pedra de cor bronzeada que, devido ao seu brilho metálico, foi cobiçada por Gregos e Romanos é iluminada por pequenos cristais ligth topaz. Em outra combinação ainda mais arrojada, a bronzita se mistura aos cristais SWAROVSKI ELEMENTS de cor Dorado. Os tons da bronzita e do SWAROVSKI ELEMENTS Dorado produzem um contraste incrível com os variados tons de banhos e produzem peças tão magníficas que vão enlouquecer te enlouquecer.

Eu amei!

Para dar um toque leve e equilibrar nossa loucura, peças em puro SWAROVSKI ELEMENTS Golden Shadow.

Coleção Facetas de Minas
Agora, em todas as revistas, teremos uma seção especial para explorar as facetas de Minas.

Adoro olhar para uma pedra e saber de onde ela veio. Sem a soberba pretensão, quero refinar ainda mais o seu olhar, para que
possa sentir-se como eu, nascida em um berço de ouro e pedras, nas Minas Gerais.

Minas Gerais é o estado brasileiro com a maior concentração de gemas.
Historicamente desenvolvemos uma exímia técnica de lapidação de pedras preciosas. Uma verdadeira tradição.

A Marré Infinito vem, há 21 anos, aplicando com excelência esta vocação nas suas joias. Usando o que nunca era usado, experimentamos novas pedras, novas aplicações e novas lapidações. Ousamos na maneira de cravar, na magnitude e na importância do que já estava, talvez até, esquecido.

Você irá apreciar as facetas de Minas na obsidiana negra e  na raulita, na rosalita e na amazonita nude, pedras naturais, de rara beleza, que produziram inusitadas e
elegantes combinações.

A rosalita e a amazonita caramelo são a grande novidade.

O cristal rútilo que, com tonalidade nude, já encanta nossos olhos em muitas coleções, também está presente nesta edição.

Para comemorar o lançamento da seção “Facetas de Minas”, uma visita da equipe Marré infinito ao Museu das Minas e do Metal.

SINC3
A jóia da Marré Infinito com você em todos os momentos.
Versatilidade e ousadia para causar sempre uma nova impressão.

Fashion e antenada
Chic e sofisticada
Elegante a toda hora

Família Marré Infinito visita o Museu das Minas e do Metal
Colaboradores da Marré Infinito conhecem o universo das duas principais atividades econômicas de Minas Gerais

Cultura, interatividade e conhecimento.
Foi em um ambiente lúdico e criativo que 47 funcionários da Marré Infinito se deslocaram na tarde do dia 09 de março para o Museu das Minas e do Metal (MMM) de Belo Horizonte, em comemoração à seção Facetas de Minas da Revista MIID.

Por meio de recursos multimídia, o MMM revelou o fascinante processo de desenvolvimento das duas principais atividades econômicas do estado de Minas Gerais: a metalurgia e a mineração. Dessa forma, nossos funcionários aperfeiçoaram seus conhecimentos sobre o universo das rochas, sobre os processos de transformação dos minérios e seus componentes, além da importância dos mesmos para a vida humana.

Personagens como D.Pedro II, a imperatriz Teresa Cristina, Dmitri Mendeleev (criador da primeira versão da tabela periódica) e o barão de Eschwege saíram dos livros de história e química e ganharam vida, sob os olhares reluzentes de nossos colaboradores, que soltaram a imaginação. 
Gemas foram descobertas, paradigmas foram quebrados e grandes surpresas reveladas, já que Museu e Tecnologia podem e devem andar juntos.

Uma definição para tal passeio? A constatação de que Minas Gerais carrega em seu ventre a história viva de seu passado, rica em trabalho,  cultura, beleza e gemas.
Muitas gemas!

DEPOIMENTOS:
“A visita ao Museu das Minas e do Metal, feita pelos funcionários da Marré Infinito, foi um fato inédito e cheio de surpresas para todos, pois ninguém esperava tal passeio. O museu, desde a sua estrutura, e tudo que ele contém é uma vastidão de ensinamentos.”
Fanny  Marré- Encarregada de Produção.

“ Achei a visita muito interessante, estimulou o pessoal e cada um teve uma reação
diferente. Foi divertido e o que eu mais ouvi
depois da visita foi: qual o próximo
museu iremos visitar?”
Tsuyoshi Marré- PCP

Museu das Minas e do Metal
Concebido para apresentar a relação da história e das expressões culturais de Minas Gerais, com a riqueza de suas minas e recursos naturais, o Museu das Minas e do Metal conta com 18 salas e 44 atrações sobre o universo dos metais e dos minerais do estado.

O MMM fica no prédio da antiga Secretaria de Estado da Educação, no circuito cultural  Praça da Liberdade . Foi restaurado com o projeto arquitetônico de Paulo Mendes da Rocha e projeto museográfico de Marcello Dantas.  

O espaço, que tem patrocínio do Grupo EBX, incorporou  parte do acervo do Museu de Mineralogia Djalma Guimarães.
Visite o site do MMM http://www.mmm.org.br/ e saiba como desfrutar desse riquíssimo ambiente em Belo Horizonte.
Fonte: Museu das Minas e do Metal 

Dia 1° de março: marco histórico na Marré Infinito

Cada palavra, cada sugestão, cada olhar, cada mão...
Expressões e gestos indispensáveis para a realização de mais um sonho:
A inauguração do Show Room de São Paulo.

O dia foi um sucesso: repleto de boas energias, boas visitas, ótimas gargalhadas e divertidas conversas com nossos parceiros, clientes e colaboradores.

Maria Aparecida Otoboni, cliente da Marré Infinito há 21 anos, ficou encantada com a infraestrutura do Show Room de SP, já que alinha boa localização, amplo estacionamento e condiz com o estilo contemporâneo da Marré Infinito.

Tudo foi pensado, milimetricamente, para receber antigos e novos parceiros na nova casa.

Pat Marré convidou o designer Edson Xavier, para juntos montarem o Museu Marré Infinito, que conta com peças que foram sucesso de vendas e que fizeram parte dos 21 anos da[Marré Infinito.] “ O objetivo é apresentar a evolução da marca Marré Infinito de forma inovadora e autêntica.  Bolhas com cristais foram utilizadas para mostrar a evolução da marca rumo ao infinito”, afirma o Edson Xavier. Ao questionar o designer se o objetivo foi concretizado, Edson sintetiza: “Isso os clientes são os mais indicados para responder”.

Mas a resposta veio com Keli Rosalém.
“ Fiquei apaixonada. A gente se sente em casa aqui”.
Para Arnaldo Coletti, o Show Room está parecendo um palácio.

Detalhe da instalação assinada por Edson Xavier que simboliza a evolução das jóias da Marré rumo ao infinito.

Para conhecer na íntegra a primeira Amostra do Museu da Marré Infinito, visite o Show Room da Marré Infinito em São Paulo. Uma história emocionante de tradição e inovação escrita em duas décadas.

A diretora executiva e designer, Pat Marré, está realizada e afirma que o empreendimento foi um presente de Deus. “Agora temos um ponto de encontro com nossas clientes em São Paulo”, finaliza.

Você também foi responsável para que o dia 1º de março de 2012 se tornasse uma realidade em nossa história.

Agradecemos a você , caro cliente, por ser mais um integrante de nossagrande família, por escrever nas páginas da nossaMarré Infinito.

Agora esse lar também é seu!

A decoração sobre a coordenação de Graciema Roscoe, a Tia Graciema, compôs uma verdadeira história de família.

D. Ruth Dias Roscoe, avó de Pat Marré, mãe de Mari Marré e de Graciema é lembrada em cada detalhe. As lembranças de família vieram naturalmente.
Na sua primeira visita no casarão, Graciema Roscoe ao ver o limoeiro, que até parece mineiro, se emocionou dizendo para Pat Marré: - “Este lugar é seu, minha filha. Sinto a presença e a benção de sua avó”. Uma réplica do retrato de Dona Ruth ao lado de seu marido Geraldo Roscoe são peças do acervo da primeira amostra do Museu Marré Infinito. Os originais continuam em Belo Horizonte decorando a sala de Pat Marré.

Edson Xavier assina o jardim que abriga o limoeiro que até parece mineiro

Cadeiras datadas de 1939 lembram a varanda da casa da Avó Ruth

Vasos de rosas em homenagem a Avó Ruth, lembranças do seu jardim

Concurso top look
Para participar mande sua foto para toplook@marreinfinito.com com um e-mail descrevendo o look e seus dados de contato.
Vamos eleger um look por mês. Entre os meses de março a setembro serão oito finalistas que irão concorrer a um i-pad.
A finalista será anunciada na MI ID Impressa de novembro de 2012.

E lembre-se: você não está jovem demais nem velha demais, não está magra demais nem gorda demais. O sorriso interior transforma nossa silhueta e nos faz sentir sempre maravilhosas.

Quem pode participar do concurso TopLook?
O concurso é aberto a todas as mulheres: Clientes de atacado, suas vendedoras, suas clientes, equipe da Marré Infinito e nossos parentes e amigos.
Queremos viver uma brincadeira divertida e ver cada um se descobrindo.

Agradecimentos
Este mês meus agradecimentos são para uma pessoa muito especial!

Henrique Ferreira, um amigo de todas as horas, verdadeiro companheiro na transformação da Marré Infinito e na realização dos nossos sonhos. Rick Ferreira ou Henrique Marré encanta em cada momento da sua presença...

Apesar de suas infinitas habilidades, a que mais admiro é a de ser pai.
O carinho e o amor por seu filho Pedro, de quatro anos, é sentido em cada decisão que toma na sua vida. As reuniões até mais tarde na Marré Infinito sempre são planejadas pois Henrique busca o Pedro todos os dias na escola.
Pedro é sempre prioridade na sua vida. Podemos sentir o tamanho de seu amor ao admirarmos a mãozinha do Pedro tatuada no seu ombro direito.
Saiu do emprego para ficar com o filho em casa quando Pedro era bebê.
No dia que ele me contou, fiquei arrepiada e passei a admirá-lo ainda mais.
Henrique Marré, meus parabéns!

Henrique, além de exercer a função de Gestor de Tecnologia da Informação na Marré Infinito, é escritor, o que se pode conferir em seus Contos Inacabados
(www.inacabados.blogspot.com) e fotógrafo (www.flickr.com/rickferreira).

Com amor
Pat Marré

Acompanhe a Marré nas Redes Sociais

Comentários

Postagens mais visitadas