A MARRÉ INFINITO ENCONTRA O ARTISTA DAS MÃOS

Em visita a Cascavel, no Paraná, a Marré Infinito realiza um papo estimulante com Dirceu Rosa, conhecido como o escultor das mãos, que conta um pouco da sua história e inspirações.

Escultor Dirceu Rosa com a Diretora Criativa da Marré Infinito, Pat Marré.

Existem inúmeras formas de expressão artística. Mas, são poucos os artistas capazes de dar uma expressão de vida e de sentimento interior à sua obra.

A Marré Infinito conhece bem o trabalho de um artista que consegue realizar isso de forma plena: Dirceu Rosa. Estivemos em Cascavel, no Paraná, com o escultor, também conhecido como o Artista das Mãos, para visitar suas mais novas obras e conversar um pouco sobre sua carreira.



Residente em Cascavel, no Paraná, o escultor é admirado e reconhecido por esculpir mãos e dedos em suas obras, sendo reconhecidas por este detalhe que lhe faz único.


Obra do escultor Dirceu Rosa
 Assim como a Marré Infinito, Dirceu busca, por meio de suas mãos, transmitir aos apreciadores das belas artes toda uma visão do mundo, uma visão humana, de união e fraternidade.

Em um papo descontraído com nossa Diretora Criativa, Pat Marré, em sua casa-oficina em Cascavel, Dirceu contou que começou sua carreira ainda jovem, mais ou menos aos 15 anos. “Comecei no banco da escola, fazendo desenho no caderno”, lembrou.

Escultor Dirceu Rosa com a Diretora Criativa da Marré Infinito, Pat Marré.


O escultor Dirceu Rosa apresentando suas obras de arte para Marré Infinito

Dirceu revelou também que quando chegou a Cascavel, há 41 anos, já pensava em ter uma casa turística, onde as portas estivessem sempre abertas para que todos visitassem e conhecessem sua obra. De fato, sua residência é seu atelier aberto ao público para visitação, que é feita por meio de agendamento. (acesse para saber informações de agendamento).


Algumas de suas obras, criadas em madeira, cerâmica, cimento e bronze, estão expostas nos jardins e no interior da residência. Entre elas, uma escultura de Santa Tereza Dávila, com 2 metros de altura, feita para a cidade de Santa Tereza, próxima a Cascavel.

Monumento de Santa Tereza D'ávila
Na obra de Dirceu Rosa, as mãos e os dígitos apresentam o trabalho da humanidade que busca a realização de seus principais ideais: a vida comum e fraterna entre os seres, na busca do desenvolvimento e do progresso, através.

Escultor Dirceu Rosa

Desde 1974, Dirceu busca o progresso das artes em Cascavel e tem conseguido grandes resultados. Seu trabalho continua sendo visto e admirado, levando cada um, a sua mensagem, visto que as obras dão ampla margem de interpretação. Com certeza, uma inspiração para nós da Marré Infinito.

Pat Marré com a Deise Rosa e Maria Emilia Rosa, filha e esposa do escultor Dirceu Rosa
Gostaríamos de agradecer imensamente a recepção do artista Dirceu Rosa e da sua família.

Muito obrigada,
Pat Marré.

Comentários

Postagens mais visitadas