A Beleza Natural da Velhice


Iris Apfel, aos 92 anos de idade, é empresária, designer de interiores e um famoso ícone de moda. E, adivinha? Não pensa em se aposentar.

Foto: Reprodução


A poderosa novaiorquina Iris Apfel sempre teve um senso estético apurado: quando jovem, usou jeans quando nenhuma das mulheres o usava, acompanhada de argolas nas orelhas e olhos bem marcados por maquiagem. Agora, décadas depois, se mantém uma mulher poderosa e marcante.

Em entrevista à Into The Gloss, Iris disse “Não gosto de tendências mesmo – gosto de tradição. Estou fazendo o mesmo e gostando das mesmas coisas. Claro, dizer que eu não mudo faz com que eu soe estúpida. Você vai mudando com o tempo. Quer dizer, você cresce – mas a minha sensibilidade básica é a mesma. Não estou fazendo nada violentamente diferente do que eu fazia há 50 anos”.

Iris mostra que não precisa tornar-se fofinha ou passiva com a idade. Abusando de acessórios e de cores, seu estilo é super chamativo e criativo. Multipla um único vestido em vários looks variando apenas os acessórios. Adora pulseiras, colares e óculos.


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Citando Iris, "Envelhecer graciosamente é não usar maquiagem pesada (…) e não tentar parecer mais nova (…) Eu acredito que foi Chanel quem disse ‘Nada faz uma mulher parecer tão velha quanto tentar desesperadamente parecer jovem’. Acho que você pode ser atraente em qualquer idade. Acho que tentar parecer jovenzinha quando você não é te faz parecer ridícula. Sou muito contra a cirurgia plástica. Acho que – Deus me livre – se você se envolver em um acidente, ou se for amaldiçoado com o nariz do Pinóquio, tem que ir e consertar. Mas para entrar debaixo da faca, acho que é muito doloroso, muito caro, e tendo passado por hospitais tanto quanto eu passei, se submeter a cirurgias quando você não precisa delas não é uma coisa inteligente. (…) Acho que se as mulheres usassem mais desse tempo e dinheiro em suas cabeças, elas ficariam melhores."


E aí? Também são fãs de Iris?
Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas